quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"Redes Ativas", levando o Chi Kung e o Tai Chi a jovens com Síndrome de Asperger

É com muito gosto, que anuncio, a partir do próximo dia 22 de Setembro e durante cerca de 8 meses, estou a colaborar com o CADIN, neste projecto. 

"Este projeto visa a estimulação de diferentes áreas da autonomia de 20 jovens com Síndrome de Asperger. Pretende-se estimular a autonomia nas atividades de vida diária (domésticas e na comunidade) e na socialização (relações interpessoais, ocupação dos tempos livres e auto-controlo), através de um conjunto de atividades que vão desde o treino de competências em sala, até cursos básicos em diferentes áreas.

Para estimular a autonomia na área do auto-controlo, pensámos incluir no projeto um curso básico de Tai Chi com a duração de 15 horas por grupo. Pretende-se que, no final do curso, os formandos conheçam algumas técnicas básicas de relaxamento e que desenvolvam interesse por esta atividade ou outra semelhante que lhes proporcione uma ocupação mais ativa e dinâmica do seu tempo livre e, ao mesmo tempo, tranquilidade e equilíbrio pessoal." - CADIN

Sabe o que é a Sindrome de Asperger ?

www.cadin.net



Filme CADin 2011 from CADIn on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário