segunda-feira, 29 de julho de 2013

O homem que viveu 256 anos



" ... Em 1933, ao retornar a sua terra natal, Li-Ching morreu de causas naturais, então o general Yang designou uma equipe para investigar o passado do homem. Yeun dizia ter nascido em 1734, ou seja, teria vivido 199 anos. Entretanto, uma equipe de pesquisadores da Universidade Minkuo encontrou registros de que Li nasceu em 1677. As principais provas são os documentos do Governo Imperial Chinês o parabenizando pelos aniversários de 150 e 200 anos. Em depoimentos de pessoas que conheceram Yuen também ficou claro que ele aparentava ter menos de 70 anos.
Investigações confirmaram ainda que Li não consumia bebida alcoólica e nem fumava. Fazia refeições em horários regulares e tomava um suco a base da fruta goji que é abundante em aminoácidos. Entre outros hábitos, o chinês dormia cedo e acordava cedo todos os dias. Nâo passava um dia sem praticar exercícios físicos e também meditava muito, chegando a ficar horas sem se mover, com os olhos fechados e as mãos no colo.
Cientistas explicaram mais tarde que a meditação reduzia o envelhecimento natural do cérebro de Yuen, impedindo o encolhimento cerebral. Trata-se de uma mudança mental que diminui os efeitos do estresse, depressão e ansiedade.
Referências: New York Times, Revista Time e Four Winds."


Artigo completo em:
http://davidarioch.wordpress.com/2012/11/10/o-homem-que-viveu-256-anos/

Sem comentários:

Enviar um comentário