segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Reflexões ...

Hoje reflecti, sobre a minha paixão pelo Tai Chi Chuan ... e cheguei à conclusão, que o que mais me fascina na prática desta Arte, é o facto de nunca estar pronta ...  
Seja a postura... o movimento... ou o conjunto de movimentos da Forma (coreografia) é sempre possível aperfeiçoar... 
É este desafio continuo, a mim mesma, que me fascina  este observar, questionar e corrigir, no momento... o pé está a 45º? ... o peso está a ser transferido de uma perna para a outra?... estou relaxada?... tensa?... firme?... estou a utilizar a força muscular ou a força da mente?... estou alinhada com o eixo? ... a parte superior do corpo está em harmonia com a inferior? ... o interno e o externo estão em sintonia? ...
Depois de verificar tudo isto e chegar à conclusão que às vezes sim... outras não... fico sempre a pensar que no próximo treino, vou conseguir fazer melhor  ou então... não me preocupo com nada disto e usufruo só daquela dança lenta ... sem me preocupar com coisa alguma ...
É tão engraçado ...

Sem comentários:

Enviar um comentário